quinta-feira, 25 de abril de 2013

'Tela azul da morte' Microsoft corrige atualização do Windows


A Microsoft lançou pela segunda vez na terça-deira (23) uma atualização de segurança quetravou os PCs de diversos usuários, deixando as máquinas com reinicializações infinitas. Agora, a empresa afirma que o patch foi revisto e é seguro para instalação.
A atualização MS13-036 renovada - primeiro liberada em 9 de abril, e retirada após três dias no ar - "resolve problemas que alguns clientes experimentaram", disse o porta-voz da Microsoft, Dustin Childs, por e-mail. "A nova atualização, KB2840149, ainda aborda a questão da segurança "Moderado" descrito na MS13-036, e não deve causar problemas [reiniciar a máquina]", acrescentou Childs em um post para o blog Microsoft Security Response Center.
Há duas semanas, a Microsoft tirou um dos dois patches que compõem o MS13-036 do Windows Update por conta de relatos sobre a correção, que gerou a famosa "Tela Azul da Morte" (BSOD) e paralisou PCs com reboots "eternos".
A gigante de Redmond nunca disse claramente as causas dos BSODs e reinicializações infinitas, se limitando a dizer na época que "determinamos que a atualização, quando emparelhada com um determinado software de terceiros, pode causar erros de sistema". Childs também se recusou a entrar em detalhes, e disse apenas que "alguns clientes estavam tendo problemas".
Usuários e especialistas, no entanto, colocaram a culpa em combinações de atualização de segurança e no "G-Buster", um plug-in de segurança do navegador amplamente utilizado no Brasil para operações bancárias online, no patch da Microsoft e no software de segurança da Kaspersky Lab.
Em um documento de suporte, a empresa postou várias mensagens de erro que eram sintomas do patch falho, e recomendou que os usuários do Windows 7 desinstalassem a atualização.
A atualização MS13-036 revisada foi restaurada para o Windows Update, e será baixada e instalada pelas máquinas com atualizações automáticas ativadas. A Microsoft informou àqueles que baixam manualmente os patches para implantar o relançamento o mais breve possível.
Os usuários que preferirem recuperar as atualizações manualmente podem obter o patch apropriado para o seu sistema - Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2 - no Centro de Download da Microsoft, procurando por "KB2840149" para filtrar os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário